Castelo Branco lança projeto-piloto de apoio à inovação nas empresas

Posted by

A Câmara de Castelo Branco está a desenvolver um projeto-piloto que disponibiliza apoio às empresas em matéria de estratégia de inovação, foi hoje anunciado por aquele município.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a autarquia explica que o projeto está inserido no Gabinete de Apoio à Atração de Pessoas e Investimentos, e “pretende dotar os gestores das empresas do concelho com as competências necessárias para fazerem crescer os seus negócios”.

“Para além disso, irá apoiar na introdução de novas tecnologias, melhoramento de processos, na comunicação, no modelo de negócio ou reforço da marca”, é referido.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, frisa que a autarquia tem consciência que a inovação é um grande motor para o aumento da competitividade nas empresas, tendo, por isso, avançado, numa lógica de projeto-piloto, com a criação de um serviço transversal a todos os setores do tecido empresarial da região.

“O Serviço Municipal de Inovação é uma aposta estratégica e diferenciadora do município que vem reforçar a dinâmica de apoio que temos levado a cabo no setor agroalimentar e traduz o nosso desejo de termos empresas cada vez mais capacitadas para inovar”, vinca.

Segundo a informação, nesta fase estão envolvidas quatro empresas ligadas ao setor automóvel, novas tecnologias, e agroalimentar.

Os participantes vão ter acesso a formação em métodos de inovação corporativa, assessoria especializada à equipa de gestão das organizações envolvidas e desenvolvimento de competências em matéria de inovação.

O projeto decorre durante o mês de julho e estão previstas cerca de 65 horas de trabalho, divididas entre encontros presenciais e ‘online’.

No final será feita uma análise do impacto desta medida junto das empresas, de forma a se avaliar o alargamento deste serviço a todas as empresas interessadas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.