Campeonato de Portugal: Condeixa e União 1919 iniciam competição em casa

Posted by

Fotos Arquivo Ricardo Panão e Carlos Jorge Monteiro – Condeixa começa com receção ao Marinhense e União 1919 começa com embate, em Coimbra, frente ao Gondomar

O auditório da Cidade do Futebol recebeu, na tarde de sexta-feira, o sorteio da primeira fase do Campeonato de Portugal (CP), competição que vai ser disputada, na época 2021/2022, por 61 clubes, divididos em cinco séries de dez equipas e uma de 11. A distribuição foi feita de acordo com a localização geográfica várias formações.
Assim, na série C, o União 1919 tem a companhia do Sp. Espinho, Valadares Gaia, Leça, Ferreira Aves, Castro Daire, Gondomar, Gouveia, Salgueiros e Santa Cruz Alvarenga. A formação de Coimbra, liderada pelo técnico Rui Rovira, está de regresso às competições nacionais e inicia a prova, no próximo dia 29 de agosto, com uma receção ao Gondomar.
A primeira fase conta com 18 jornadas e, na última ronda da competição os unionistas recebem o Castro Daire.
Já na série D, o Condeixa, do técnico Roberto Cleto, começa a prova com um embate em “casa” frente ao Marinhense.
A série D conta com 10 formações: Condeixa, Praiense, Marinhense, Peniche, Sertanense, Oleiros, Idanhense, Benfica de Castelo Branco (Benfica CB), Vit. Sernache e Fontinhas. Na última jornada, os condeixenses recebem a formação açoriana do Praiense.

Pode ler a notícia completa na edição  impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.