Câmara de Coimbra quer alterar circulação e estacionamento na Avenida Elísio de Moura

Posted by

O executivo municipal de Coimbra irá hoje, segunda-feira, analisar a proposta de estudo prévio para a realização de diversas intervenções na avenida Elísio de Moura. Segundo a proposta, a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso, o projeto tem como objetivo “o ordenamento de trânsito, estacionamento, espaço pedonal e ciclável (conforto e segurança) e requalificação e densificação das espécies arbóreas e arbustivas”.
Na proposta, é referido que as principais intervenções passam por criar parques de estacionamento “um no extremo norte, com entrada pela rua Vitorino Nemésio, e outro a sul, de apoio ao edifício da Polícia e Segurança Pública ambos do lado nascente da via”. Ambos os locais são zonas sem tratamento urbano e onde já existe o hábito de estacionar os veículos automóveis.

Tendo em vista a resolução do problema do estacionamento naquela artéria, está prevista a transformação em estacionamento paralelo de uma das vias descendentes junto ao separador, o que obrigará a que os canteiros verdes sejam redimensionados e ocupados por novas espécies. Esta alteração levará à redução para uma via de circulação, bem como é proposta a limitação de velocidade para 30 quilómetros/hora.
Outra das intervenções previstas no estudo prévio aponta para a criação de um novo acesso à rua António Jardim no sentido ascendente da Avenida Elísio de Moura e a criação de uma faixa de espera central para o cruzamento com o trânsito descendente daquela via.

 

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, segunda-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.