Multisport Weekend em Coimbra a nadar, correr e pedalar

Spread the love

“Este fim de semana foi a prova de que Coimbra até para uns jogos olímpicos está preparada”. A afirmação, em jeito de gracejo, espelha o sentimento de “enorme satisfação” de Carlos Cidade, enquanto vereador do Desporto na Câmara Municipal de Coimbra.
Carlos Cidade falava, ontem, no final da cerimónia de entrega de medalhas aos vencedores do terceiro e último dia das provas do Multisport Weekend em Coimbra. Na Praça da Canção, o aparato logístico remetia para os grandes eventos desportivos que Coimbra já não vivia desde o início da pandemia. Mas o vereador não perdeu tempo, pois tinha ainda que seguir para as Caves de Coimbra, para o encerramento da Pool Stars, que a Federação Portuguesa de Bilhar organizou.
No que respeita às provas de ontem do Multisport Weekend, o grande destaque foi para a dura e exigente prova de Triatlo Longo, na distância completa da modalidade, ou seja, 3.800 metros a nadar, 180 quilómetros de ciclismo e, por fim, 42 quilómetros de corrida.
Foram centenas os atletas participantes nesta prova, que é também conhecida por Ironman. No final, os vencedores foram Vanessa Pereira, em femininos, e Sérgio Marques, sagrando-se assim Campeão Nacional de Triatlo Longo 2021.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 14 de junho, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.