Figueira da Foz: “Novo” Campo das Traseiras homenageia Ticha Penicheiro

Posted by
Spread the love

As obras de requalificação do Campo das Traseiras são inauguradas no domingo, 6, pelas 17H20. Naquele equipamento municipal aberto, situado no Viso, foram muitos os figueirenses que se iniciaram no basquetebol. Praticamente votado ao abandono, a autarquia avançou com obras, incluindo pinturas de arte urbana no piso, em homenagem à basquetebolista figueirense profissional e internacional Ticha Penicheiro, com a colaboração da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, a vereadora do Desporto, Mafalda Azenha, salientou que “a câmara começou a equacionar este processo há, pelo menos, dois anos”. Mas, acrescentou, entretanto, veio a pandemia. A autarquia decidiu aproveitar a reabilitação do Campo das Traseiras para homenagear a maior basquetebolista portuguesa de sempre.
“Além da reabilitação, considerámos que os atletas da cidade que se destacaram na modalidade estão representados no campo, através da Ticha Penicheiro. No fundo, é uma homenagem à modalidade e aos seus praticantes da Figueira da Foz”, concluiu Mafalda Azenha. A obra custou cerca de 13,8 mil euros (mais IVA), com a arte urbana incluída. A inauguração contará com a presença de Ticha Penicheiro e do secretário de Estado João Paulo Rebelo.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.