Diretora do PO SEUR visita obras em curso nas margens do rio

São visíveis os trabalhos em curso da empreitada de requalificação do espaço público na margem direita do rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude–Ponte de Coimbra. Um investimento de cerca de 10 milhões de euros, com comparticipação europeia de 85 por cento, através do PO SEUR, no âmbito do quadro comunitário de apoio Portugal 2020, assegurando o município de Coimbra a contrapartida nacional (15 por cento).
A obra foi visitada esta semana por Helena Azevedo, a presidente da comissão diretiva do PO SEUR, a convite de Manuel Machado, que se fez acompanhar pela vereadora Regina Bento, por membros do Conselho de Administração da empresa municipal Águas de Coimbra, por funcionários municipais e do PO SEUR.
A empreitada visa executar novos muros de contenção do rio e requalificar toda a margem das avenidas Cidade de Aeminium e Emídio Navarro, aumentando a segurança, a beleza, os espaços pedonais e verdes e a fruição desta zona ribeirinha.
A obra inclui trabalhos de terraplenagem e pavimentação, a reformulação das redes de saneamento, eletricidade e iluminação pública e a execução de trabalhos de sinalização rodoviária e de integração paisagística.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.