Condeixa Foodlab quer dar o seu contributo para a retoma

A Escola Condeixa Foodlab acolheu ontem um workshop de confeção de comidas e bebidas que pretendeu demonstrar a visão que as entidades envolvidas têm para o espaço: chefs, acompanhados de alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra, a preparar e a ensinar, com participantes a aprender e a colocar “as mãos na massa”.
Sejam profissionais ou público em geral, de Condeixa ou de outros locais da Região de Coimbra, estão previstas sessões formativas e oficinas práticas, para já, até novembro. Desta agenda, as primeiras datas já foram ontem divulgadas no local do Condeixa Foodlab, a antiga Escola Primária Feminina, reabilitada para o efeito.
Nos dias 17, 23 e 28 de junho há ações de formação para profissionais centrados nas bebidas (cocktails e bebidas compostas; harmonização de vinhos e produtos locais; espumantes da região de Coimbra, princípios e prova). A 7, 14 e 21 de julho realizam–se oficinas para o público em geral, sobre tapas e petiscos de verão, saladas criativas e fruta em sumos, batidos e cocktails. Refira–se ainda uma sessão de esclarecimento dedicada ao Centro Qualifica da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a 15 de junho. Está também já marcada a “Summer School – Cozinha, Bar e Animação”, dirigida a crianças e jovens, a 28, 29 e 30 de julho. As ações para profissionais são gratuitas.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.