Comunidade da Beira Baixa vai formar 440 trabalhadores da Administração Pública local

Posted by

FOTO DR

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) vai desenvolver 28 ações de formação, num total de 7.056 horas, que envolvem 440 trabalhadores da Administração Pública local.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a CIMBB refere que estas ações de formação resultam da aprovação por parte do Programa Operacional Regional do Centro à candidatura “SATDAP – Formação Profissional para a Administração Pública”.

“Com este projeto, a CIMBB pretende apoiar a formação dos trabalhadores da Administração Pública Local, promover a reorganização e modernização administrativa, bem como reforçar o aumento da qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos”, explicita uma nota de imprensa.

A fonte adianta ainda que as atuais exigências pressupõem uma elevação das qualificações e competências dos recursos humanos disponíveis.

“A sua otimização é crucial para melhorar a qualidade do emprego e dos serviços prestados, criar novas respostas e melhorar a estrutura profissional das entidades beneficiárias”, sustenta.

A CIMBB sublinha que foram aprovados 13 cursos, que se irão desdobrar em 28 ações de formação, envolvendo um total de 440 formandos, e que corresponde a um volume de formação de 7.056 horas.

Antes da candidatura, a comunidade intermunicipal em colaboração com os municípios realizou um inquérito sobre as necessidades de formação dos trabalhadores.

Desse levantamento resultou um plano de formação que visa a modernização e capacitação institucional, através da permanente atualização e adaptação das competências dos trabalhadores às novas exigências dos municípios e munícipes.

“Consciente da sua importância, surge esta candidatura que se constitui como o ponto de partida para um trabalho na área da capacitação e formação dos trabalhadores da Administração Pública Local, um trabalho essencial para o território e seu desenvolvimento”, concluiu.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.