Câmara de Águeda cede bicicletas à GNR

FOTO DR

A Câmara de Águeda, no distrito de Aveiro, disponibilizou ao Destacamento Territorial de Águeda à GNR seis cartões de utilizadores Bicicletas Elétricas de uso partilhado, revelou hoje fonte municipal.

“A ação pretende não só promover a utilização das bicicletas partilhadas (beAgueda), como disponibilizar a esta força de segurança a fruição deste equipamento, na perspetiva de uma mobilidade mais sustentável”, justifica a autarquia em comunicado.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Edson Santos, “esta é a uma ação que se enquadra na política estratégica do município em promover os meios suaves de mobilidade e em concreto a utilização das beÁgueda, demonstrando que podem ser usadas em vários contextos e funcionalidades”.

A partir de agora, vai ser possível ver os militares da GNR realizarem ações de patrulhamento circulando pelas ruas da cidade de bicicleta.

A cedência servirá “não só para realizar um policiamento de proximidade, com efeito dissuasor de criminalidade, como para sensibilizar a população, para a utilização dos meios suaves de mobilidade”.

Para a GNR, a utilização das bicicletas elétricas servirá para “tirar partido de um equipamento que a Câmara de Águeda disponibiliza para patrulhar zonas da cidade e concelho de uma forma mais eficaz”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.