Adjudicada empreitada de reabilitação da escola do 1.º ciclo em Anadia

Posted by

FOTO DR

A reabilitação da escola do 1.º ciclo da Moita, no concelho de Anadia, foi adjudica por cerca de 498 mil euros e um prazo de execução de 12 meses, anunciou hoje aquele município do distrito de Aveiro.

“O projeto prevê a requalificação e remodelação do edifício principal e a criação de um edifício complementar”, explica a autarquia, adiantando que “a intervenção irá permitir a criação de espaços de ensino, sociais e de apoio, designadamente duas salas de aula, biblioteca, sala polivalente, refeitório, gabinetes de professores e de atendimento, copa, instalações sanitárias para alunos, para pessoas com mobilidade condicionada e para adultos”.

A Câmara de Anadia acrescenta que esta “intervenção faz parte de um pacote de investimentos mais vasto que o município tem vindo a realizar, nos últimos anos, na área da educação” para dotar os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo “de melhores condições de conforto e de aprendizagem”.

“Durante o decorrer das obras, a escola de acolhimento dos alunos será a escola de Ferreiros que, entretanto, sofrerá pequenos investimentos”, adianta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.