Opinião: Gerir a “casa das bonecas”… é coisa para crianças!

Posted by

A Figueira da Foz em polvorosa com a (re)chegada de Pedro Santana Lopes!
Já nada me espanta. E porque haveria de me espantar?
Existem – mas existem mesmo? – os que, com arrogância e estupidez acumulada, ainda duvidavam que Santana Lopes iria disputar as eleições autárquicas! Coitados!
Parecia o ministro da informação do Iraque. Já os aliados estava a derrubar as estátuas de Saddam, ainda ele acreditava que era possível resistir!
Não conheço Pedro Santana Lopes. Nunca com ele troquei duas palavras. Mas reconheço que descaramento não lhe falta. Bom descaramento, claro!
Olhou para aquele deserto político e deve-se ter rido à gargalhada! Tenho de ir animar “aquilo”! E se por qualquer motivo – qualquer um – vencer, que assim seja!
Não sei, nem me interessa se vence ou perde, mas que a coisa vai ser divertida, lá isso vai! Pena tenho eu de estar longe, porque um agosto na Figueira de 2021, era algo que poderia ser inesquecível! Mas estarei em setembro; essa oportunidade não descartarei!
As eleições autárquicas já estão neste mês de maio mais do que resolvidas. A grande maioria dos cidadãos sabe em quem vai votar. Daqui até colocar o voto na urna, é ir tentando perceber os argumentos e cada um.
Mais banda menos banda, mais gaiteiro menos gaiteiro, mais bandeira menos bandeira, os dados já foram lançados!
A campanha de Santana Lopes na Figueira da Foz, e a existir um entusiasmo grande à sua volta, poderá determinar, isso sim, alguma agitação em Montemor-o-Velho e em Coimbra, esta tão importante quão desprezada “corda” económica e política!
Lembro que, também em Coimbra é um independente a encabeçar uma coligação. Ninguém sabe onde começa a independência e acaba o PSD. Mas isso “são contas de outro rosário!
Mas é necessário perceber, por fim – e se for caso disso – que é determinante, vença quem vencer, que os autarcas se entendam porque a região centro não existe para o País real.
Gerir a “casa das bonecas”…é coisa para crianças.

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.