Montemor-o-Velho requalifica piscinas municipais com meio milhão de euros

Posted by
Spread the love

FOTO DR

As piscinas de Montemor-o-Velho vão receber um investimento de 500 mil euros, valor que inclui a reabilitação energética e obras de requalificação, anunciou hoje aquele município do distrito de Coimbra.

As intervenções servem para melhorar “condições de acessibilidade e de utilização das piscinas, bem como tornar o equipamento municipal mais eficiente e amigo do ambiente, reduzindo em 30% o consumo de energia”, refere o município em nota de imprensa.

A obra inclui a colocação de “painéis solares e fotovoltaicos” e a instalação de um “sistema de queima de pellets e estilha”.

O projeto de reabilitação energética contempla a “substituição do revestimento da cobertura e da iluminação tradicional por tecnologia LED, bem como a colocação de caixilharia mais eficiente do ponto de vista térmico”, lê-se na nota.

Para melhorar a qualidade do ar, o município prevê a “substituição da unidade de desumidificação, a instalação de uma unidade de tratamento de ar e de uma unidade de gestão técnica centralizada”.

A concretização das obras coincide com o período de encerramento obrigatório das instalações desportivas devido à pandemia e, por isso, as piscinas municipais só devem reabrir no último trimestre do ano.

O projeto, orçado em 500 mil euros, conta com apoio de fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional do Centro, realizando-se ao abrigo do objetivo temático “Apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores”.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.