Figueira da Foz: Luís Albuquerque reativa grupo e realiza filme

Posted by
Spread the love

Foto-Pedro Agostinho Cruz

O músico, compositor, argumentista e realizador de cinema Luís Albuquerque reativou os b-Side, com o nome Bafo. O álbum de estreia da banda, “À Tona d’água”, é apresentado, hoje, pelas 21H00, num concerto no Centro de Artes e Espetáculos (CAE). Entretanto, está a fazer um “remake” das duas longas-metragens “Geme… La vie!”.
Começando pela música, em pleno primeiro confinamento, Luís Albuquerque deu sinais de vida criativa com o tema e videoclip “Glory”, lançando os Bafo, com o vocalista João Peneda. As redes sociais especializadas reagiram com aplausos. Seguiu-se um concerto único, no CAE.
Entretanto, Luís Albuquerque (voz e viola), Filipe Figueiredo (bateria), Luís Rodrigues (piano e sintetizador), Filipe Fernandes (guitarras) e Nelson Almeida (baixo) meteram mãos às obras (composições) do líder da banda e entraram no estúdio Atlântico Blue Studios. Depois de “Glory”, surgiu o álbum.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Luís Albuquerque situa a música dos Bafo no pop-rock, “mas também tem música ligeira e rock pesado à mistura”. Pesada está, já, a agenda de espetáculos, com concertos confirmados na Figueira da Foz (esta noite), São João da Madeira, Seia, Arouca, São Pedro do Sul, Mealhada, Castelo de Bode e Caldas da Rainha, enquanto decorrem conversações para outras datas e outros locais.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.