Dan Cake Portugal adquirida pela Biscuit International

Posted by

A gigante europeia de pastelaria industrial Biscuit International anunciou hoje a conclusão da aquisição da Dan Cake Portugal, no âmbito da sua estratégia de reforço de posição no mercado europeu do setor.

“Esta aquisição integra-se na estratégia de crescimento da Biscuit International (BI), incluindo a expansão orgânica e externa do seu portfólio e da sua presença geográfica, reforçando a posição da BI no mercado europeu de pastelaria industrial de marca própria”, refere a empresa em comunicado.

O negócio de compra da Dan Cake Portugal – uma empresa familiar portuguesa fundada em 1978, com sede em Lisboa, operações industriais na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra e um dos maiores produtores de biscoitos e bolos no país – tinha sido anunciado em fevereiro passado.

Com uma forte componente de exportação para o mercado internacional, a Dan Cake Portugal tem uma faturação anual na ordem dos 55 milhões de euros.

Sediada em Paris, a Biscuit International reclama a liderança europeia no mercado da pastelaria industrial, após a fusão entre o Groupe Poult e Banketgroep em 2016 e as recentes aquisições da alemã A&W Feinbackwahren, da Northumbrian Fine Foods, no Reino Unido, da holandesa Stroopwafel & Co, da Arluy, em Espanha, e da Aviateur, na Holanda.

Com a conclusão da transação agora anunciada, o grupo BI produzirá cerca de 200.000 toneladas de biscoitos e ‘waffles’ em 20 fábricas na Europa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.