Autárquicas: Ana Jorge é a candidata da CDU à Câmara de Mira

Posted by

A candidata da CDU à Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, é Ana Jorge, de 28 anos, ex-membro na direção nacional e regional de Coimbra da Juventude Comunista Portuguesa (JCP).

“Para esta candidatura pretendo reivindicar o que faz falta ainda no concelho de Mira. Considero que é um concelho que tem muita coisa que não está aproveitada”, disse Ana Jorge à agência Lusa.

Natural de Montemor-o-Velho, a candidata residente em Mira há quatro anos possui um restaurante e tem constatado que o concelho vive do turismo sazonal.

“É preciso requalificar os espaços típicos gandareses. Nos últimos anos não têm sido bem aproveitados e se forem requalificados e publicitados podem atrair mais pessoas”, referiu a candidata.

A candidata da CDU defende a saída imediata do município da empresa intermunicipal Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG), já que a distribuição e controlo da água “devem ser da responsabilidade da autarquia”.

Relativamente aos transportes, “a rede existente é muito superficial, exige-se uma rede que responda às necessidades de todos e não só a alguns”.

A candidata refere que o concelho de Mira tem uma vasta área nacional, que deve ser aproveitada com “espaços verdes”, mas critica a falta de “árvores autóctones, o que influencia a existência da fauna”.

A criação de espaços culturais, a melhoria das instalações dos centros de saúde e do posto da GNR, e a melhoria e a criação infraestruturas de apoio à pesca são outros dos pilares que sustentam a sua candidatura.

Ana Jorge sublinha que ainda “estão a falar com as pessoas para tentar perceber quais são as necessidades” e que, por esse motivo, é um programa que ainda não está completo.

Ana Jorge é licenciada em Educação Básica e mestranda em Educação Pré-escolar e ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Foi membro da coordenação do ensino secundário da JCP, da Direção Central do ensino superior da JCP e do seu secretariado, da Direção Nacional da JCP, da Direção Regional de Coimbra da JCP e da Direção da Organização Regional de Coimbra do PCP.

Atualmente, gere o restaurante que é proprietária e é professora num centro de estudos.

O executivo municipal de Mira é composto por cinco eleitos do PSD e um do PS, sendo atualmente presidido pelo social-democrata Raul Almeida, que é recandidato pelo PSD a um terceiro mandato.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.