Anadia requalifica a Escola Básica da Moita com quase meio milhão de euros

Posted by

A Escola Básica da Moita, vai ser requalificada num investimento de 499.500 euros, que deverá ocorrer no prazo de 12 meses, anunciou hoje a Câmara de Anadia, no distrito de Aveiro.

As intervenções a ser efetuadas devem-se às deficiências a nível funcional e construtivo que não “permitem cumprir a legislação em vigor”, refere o município de Anadia, numa nota divulgada no ’site’.

A obra, inclui uma “nova solução arquitetónica pretende preservar e remodelar o edifício principal e projetar um novo edifício complementar, para dar cumprimento à legislação”.

De acordo com o município, com a empreitada na Escola Básica da Moita visa a criação de “espaços de ensino, sociais e de apoio, designadamente duas salas de aula, biblioteca, sala polivalente, refeitório, gabinetes de professores e de atendimento, copa e instalações sanitárias para alunos, pessoas com mobilidade condicionada e adultos”.

A empreitada é um dos investimentos mais alargados do município, com o intuito de “dotar os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico, em funcionamento no concelho, de melhores condições de conforto e aprendizagem para um ensino de maior qualidade”, lê-se em nota.

A escola pretende servir os alunos proveniente da zona mais a nascente do concelho, com uma área de influência circunscrita à freguesia da Moita, com exceção da localidade Póvoa do Pereiro.

Durante a requalificação da escola, as aulas vão ter lugar na Escola Básica de Ferreiros.

A câmara Municipal de Anadia decidiu avançar com esta obra, tendo em conta a “oportunidade” de poder apresentar uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito do Programa CENTRO 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.