Agência do Ambiente fixou lotação máxima para cada praia

Posted by

Com a época balnear prestes a começar, foi ontem divulgada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a lista da lotação máxima admitida para as praias, sejam costeiras/atlânticas, sejam interiores/fluviais. A informação, sendo provisória, ainda é passível de correção. Os dados foram anunciados praia a praia e estabelecem a ocupação máxima dos areais, de acordo com a área existente e a necessidade de respeitar o distanciamento físico definido por lei.

Municípios são ouvidos
O documento está em consulta informal até amanhã, quarta-feira, com os números aqui apresentados a passarem de provisórios a definitivos se nenhum dos respetivos municípios levantar questões atendíveis até ao fim do prazo.
No comparativo com o ano passado, não se registam grandes alterações de lotação, mas a APA sublinha que estes valores “constituem um importante auxiliar para a gestão e utilização segura das praias”, tendo em conta a pandemia de covid-19. É a partir dos valores máximos apresentados que é fornecida informação aos banhistas, nomeadamente através da aplicação Info Praia, onde constam os números respeitantes ao distanciamento físico obrigatório.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.