Académica: Alimentar o sonho da subida

Posted by
Spread the love

Arquivo- www.academica-oaf.pt – Duelo da primeira volta, no Seixal, terminou empatado, 2-2

Nove pontos em disputa, três jogos cruciais para, pelo menos, a Académica chegar ao 3. º lugar que acesso ao playoff de subida frente ao 16.º da 1.ª Liga. De forma resumida é este o cenário da reta final da época 2020/2021 para a equipa de Rui Borges que, este domingo (16H30), entra em campo frente ao Benfica B num duelo que encerra a 33.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga.
Após o jogo com os jovens encarnados ficam a faltar aos estudantes a reedição do encontro da 26.ª jornada diante do Vilafranquense (quarta-feira, às 18H00 em Coimbra) e a deslocação a Matosinhos para o duelo frente ao Leixões da 34.ª jornada (ainda com data e hora a definir).
Na classificação, a Briosa já esteve mais perto da zona de subida, mas apesar de não vencer há duas jornadas o sonho do regresso à 1.ª Liga, como disse Rui Borges, “é difícil”, mas não é impossível.
Após 31 jogos (retirando desta equação o ponto do empate, 0-0, com o Vilafranquense), a turma de Coimbra ocupa o 5.º lugar com 55 pontos. No 2.º lugar, o Vizela soma 59, enquanto o Arouca é 3.º com 59. Estas são as duas posições que hostes academistas mais pretendem, uma vez que o 1.º lugar está entregue ao Estoril (67 pontos).
O Benfica B é o adversário que se segue e, caso a Briosa não conquiste os três pontos a possibilidade da subida poderá ficar hipotecada.

Ricardo Dias desfalca setor intermediário
Frente aos jovens encarnados, que ocupam um tranquilo 8.º lugar (41 pontos), Rui Borges está forçado a mexer na equipa inicial que, na última ronda, empatou, 2-2, em Mafra. O médio Ricardo Dias está castigado (viu o 12.º amarelo na prova) e deve ser rendido no onze inicial por Guima.
Se na baliza e na defesa não se perspetivam mudanças, no meio-campo, a entrada de Guima deve ser a novidade, embora Chaby também possa ser um “trunfo” lançado no onze para o lugar de Fabinho. Na frente de ataque, a perspetiva é que Bouldini e Traquina se mantenham no lote de opções iniciais e a dúvida está no homem que completa o tridente ofensivo.
Mayambela marcou em Mafra e Sanca entrou ao intervalo para agitar o jogo. Diante do Benfica B, e pelo golo que conseguiu, o sul-africano parece levar vantagem na corrida pelo lugar no onze.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.