“A arte está na rua” na Baixa de Coimbra

Posted by

A Baixa de Coimbra recebe amanhã o festival de artes performativas “A arte está na rua”. Trata-se de um evento integrado no Ciclo de Teatro e Artes Performativas — Mimesis e que, durante um dia, contará com apresentações em várias linguagens artísticas: exposição e intervenção (artes visuais); concertos de bolso (música); contos para a infância (literatura); intervenção artística (performance) e cinema/curtas metragens (audiovisual). “Uma iniciativa que ajuda a reforçar a parceria entre a Universidade de Coimbra e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC)”, afirmou, ontem, a presidente da agência Assunção Ataíde.
Na prática, este festival representa a terceira incursão da instituição de ensino à Baixa da cidade numa parceria que a responsável acredita ser fundamental para a revitalização desta zona da cidade. Aliás, Assunção Ataíde acredita que será pela arte que “o centro da cidade se irá diferenciar a curto prazo”.
A conferência de imprensa de ontem, realizada no “rooftop” do restaurante Carmina de Matos, contou com a presença de alguns dos artistas que irão participar neste evento. A Pedro da Silva, Élia Ramalho, Mel Costa (grupo Canja) e Eli Macferry (que estiveram neste encontro com a comunicação social), há a juntar Sofia Souto Moniz e Vânia Couto que, entre as 11H30 e as 16H30, vão estar em seis espaços comerciais da Baixa de Coimbra. “Queremos com esta parceria mobilizar as pessoas a procurarem, de novo, a Baixa da cidade”, afirmou o produtor Alex Lima.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS  BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.