Torre de Almedina reabre hoje com conteúdos novos

Posted by

A reabertura ao público do Núcleo da Cidade Muralhada, na Torre de Almedina, é um dos principais destaques da reabertura ao público dos vários espaços expositivos do município de Coimbra. Neste equipamento integrado no Museu Municipal de Coimbra, foram renovados e atualizados os equipamentos e conteúdos.
A sessão de apresentação da nova maqueta, marcada para as 12H00, conta com a participação de Walter Rossa e Luísa Trindade, que colaboraram neste processo de modernização. A intervenção foi parcialmente financiada pelo programa Promuseus19 promovido pela Rede de Museus, organismo da Direção Geral do Património Cultural e possibilita aos visitantes ficarem a conhecer melhor a história da cidade de Coimbra num ambiente mais imersivo, dinâmico e apelativo, permitindo uma apreensão mais intuitiva.
Ao mesmo tempo, será disponibilizada, ainda, uma versão da maqueta que pode ser tateada por visitantes invisuais. O Núcleo da Cidade Muralhada, na Torre de Almedina, vai passar a estar aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00, e sábado das 10H00 às 13H00, enquanto vigorar em território nacional a obrigação de recolhimento aos sábados, domingos e feriados a partir deste horário.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.