S. José Pneus investe na sustentabilidade

Spread the love

A sustentabilidade apresenta-se como um tema fulcral do desenvolvimento, sendo que o objetivo da S. José Pneus é contribuir de forma ativa para um futuro melhor para as gerações vindouras.
Esta viagem faz-se rumo a um processo de mudança irreversível onde a sustentabilidade é a única chave para o futuro do planeta e dos seus habitantes.
No mês do seu 55.º aniversário, a S. José Pneus assinala este marco histórico com a instalação de painéis fotovoltaicos, um projeto em modelo de autoconsumo. Três anos após a implementação do primeiro pilar da nova sede, a S. José Pneus orgulha-se de dar mais um passo revolucionário no caminho da inovação e de instalações mais sustentáveis.
O projeto vai permitir uma redução anual de consumo de eletricidade no valor de 24 mil euros, através de um projeto com 182 kW de potência, que contempla a instalação de 474 painéis solares fotovoltaicos de 385W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida na fábrica de recauchutagem e no novo edifício sede, que permitirá uma diminuição da emissão de 130 toneladas de CO2 por ano, reduzindo substancialmente a sua pegada ecológica.
Os painéis fotovoltaicos instalados na sede e armazém e também na fábrica de recauchutagem permitem agora a produção de pneus recauchutados a partir de energia fotovoltaica. Assim, os pneus reconstruídos serão ainda mais “verdes”, produzidos com energia renovável!
A decisão da S. José Pneus de apostar neste modelo de autoconsumo irá reduzir, em grande medida, a pegada ecológica da empresa num caminho que se pretende cada vez mais ecológico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.