Obras de requalificação vão avançar nas ruas da Alta de Coimbra

Spread the love

A empreitada de valorização do Largo da Sé Velha, da Rua e Largo do Quebra Costas e das Escadas e Beco da Carqueja, na Alta de Coimbra, foi ontem consignada pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.
A obra, que se insere no percurso Universidade de Coimbra/Arco de Almedina, fica entregue à empresa que venceu o concurso público, a Construções Castanheira & Joaquim, Lda., representa um investimento de 1,6 milhões de euros e tem como objetivo melhorar a mobilidade e a segurança pedonal, criar mais esplanadas e organizar a circulação e estacionamento automóvel.
A autarquia avança assim a requalificação da zona histórica da cidade, como previsto no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), sendo que o investimento global ascende a perto de quatro milhões. Neste plano global, estão já concluídas as obras de requalificação das ruas da Ilha, Guilherme Moreira, José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo Hilário (740 mil euros), do Largo de S. Salvador (212 mil euros), das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar (680 mil euros). Estão em curso os procedimentos do concurso público para requalificar as ruas Borges Carneiro, do Norte e de São João, e o Largo José Rodrigues (investimento previsto superior a 745 mil euros).

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.