Mata da Geria e Feira dos 7 e 23 passam para Câmara de Coimbra

Spread the love

A Mata da Geria, o terreno que é usado para a realização da Feira dos 7 e 23 em Bencanta e o Centro Hípico vão passar a ser gestão municipal. O acordo de cedência por usufruto dos dois espaços, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), é hoje.

A Mata da Geria tem cerca de 20 hectares e é um local com história na cidade de Coimbra. O espaço verde é ladeado por dois cursos de água, a Vala do Norte e o leito do Rio Velho. Com este acordo, o município passa a fazer a gestão deste local, estando prevista desde já a recuperação da Casa do Guarda e o acesso à futura Ciclovia do Mondego.

Em Bencanta, o terreno onde decorre todos os meses a Feira dos 7 e 23 vai ser requalificado. Para que tal aconteça, a APA cede o terreno ao município, que, em conjunto com a União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, realiza uma intervenção da ordem dos 400 mil euros para pavimentação dos arruamentos, vedação do recinto, pintura e sinalização rodoviária, delimitação e pavimentação da zona de venda e da zona de restauração.

 

(Ler notícia completa na edição em papel desta sexta-feira, 30 de abril de 20201, do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.