Figueira da Foz: Mais um ano sem FINDAGRIM

Posted by

A pandemia obrigou, pelo segundo ano consecutivo, ao cancelamento da Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Maiorca (FINDAGRIM). O evento, um dos maiores da sua categoria da região, é frequentado por dezenas de milhares de pessoas, tendo como principais atrativos o cartaz de espetáculos, os expositores de atividades económicas, a gastronomia as tradições locais e o desfile de carroças tradicionais e bicicletas antigas.
Assim, o mês de agosto volta a ser sem festa naquela vila da Figueira da Foz. O mesmo deverá acontecer em julho, já que, ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o FestiMaiorca, organizado pelo Casa do Povo de Maiorca, também não se realizará, igualmente pelo segundo ano consecutivo. Este é um dos maiores e mais antigos festivais internacionais de folclore realizados em Portugal.
Um evento como a FINDAGRIM tem de começar a ser preparado com quase um ano de antecedência e 2021 começou como terminou 2020, ou seja, num cenário de pandemia e num mar de incertezas, impedindo a organização de avançar com os preparativos. Se, nos próximos dias, a situação pandémica evoluísse para a normalidade, ressalvou o presidente da Junta de Maiorca, Rui Ferreira, ao DIÁRIO AS BEIRAS, a esta distância temporal, “já não seria possível realizar a feira”.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.