Figueira da Foz: CDU diz que “Freitas do Amaral no mural é um insulto”

Posted by

A CDU considera “um insulto” a inclusão da figura de Freitas do Amaral no mural alusivo ao 25 de Abril, pintado na rodovia de Buarcos e encomendado pela Junta de Buarcos e São Julião, com o apoio da Câmara da Figueira da Foz, ao artista Ivo Santos (“Smile”). O tema e os rostos retratados são uma escolha da junta de freguesia, cujo executivo é liderado pelos socialistas, ao abrigo de uma “geringonça” com o Bloco de Esquerda.
A imagem do fundador do CDS, que na reta final da sua carreira política se aproximou do PS, é a primeira que surge num painel onde também estão representados Salgueiro Maia, Sá Carneiro, Mário Soares e Álvaro Cunhal. Por causa do retrato de Freitas do Amaral, a CDU não participará na inauguração do mural, no próximo domingo.
“Não entendemos por que motivo o Freitas do Amaral está no mural, ao não ter nada a ver com o 25 de Abril. Foi um dos fundadores do CDS, o único partido que lutou contra a Constituição da República Portuguesa, que consagra os valores do 25 de Abril”, defendeu, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Silvina Queiroz, deputada municipal da CDU e dirigente do PCP.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.