Covid-19: Pampilhosa da Serra cria novo apoio às empresas com 120 mil euros

Posted by
Spread the love

O município da Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, aprovou um novo Fundo de Emergência Empresarial, no valor total de 120 mil euros.

Para mitigar os efeitos negativos provocados pela covid-19, o executivo camarário decidiu, após a análise das candidaturas, “apoiar 49 empresas do concelho” através do novo Fundo de Emergência Municipal.

O município sublinha que “não poderia excluir-se do esforço nacional que está a ser levado a cabo pelo Governo” e que, por isso, considera “urgente e da mais elementar justiça” apoiar as empresas que “tenham tido uma redução igual ou superior a 50%, no conjunto dos meses de janeiro e fevereiro de 2021”, em relação aos mesmos meses de 2020, refere aquela autarquia.

O apoio às empresas varia entre os “1.500 e os 4.500 de acordo com o número de trabalhadores alocados ao estabelecimento até ao limite máximo de três, o que no total corresponde a um valor disponibilizado que ascende aos 120 mil euros”, lê-se em nota.

Este Fundo de Emergência Empresarial possui um objetivo “duplo”, já que, para além de possuir um objetivo “social” para apoiar empresas afetadas pelas restrições da pandemia, possui um objetivo “económico”, na medida em que impulsiona a recuperação económica do concelho.

Os dois Fundos de Emergência Empresarial para ajudar as empresas, criados pelo município desde o início da pandemia, correspondem a um investimento superior a 200 mil euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.