Autárquicas: PS recandidata independente Carlos Simões à Câmara de Alvaiázere

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O independente Carlos Simões lidera de novo a lista do PS à Câmara de Alvaiázere nas eleições autárquicas, elegendo como uma das prioridades fomentar a atratividade do concelho do distrito de Leiria, disse hoje o candidato à Lusa.

“Pretendemos valorizar as pessoas, o património natural e edificado, as instituições e o tecido empresarial, fomentar a atratividade geral do território e as nossas potencialidades, como o turismo ambiental e cultural, as florestas e a agricultura”, afirmou Carlos Simões.

Segundo o cabeça de lista, economista de 54 anos, outra das prioridades passa pela requalificação da estrada nacional 350.

“Chegamos mais facilmente a Coimbra do que a Leiria, a nossa capital de distrito”, declarou Carlos Simões, defendendo “uma aproximação mais rápida” à sede do distrito, que “tem uma dinâmica empresarial muito forte, de forma a se obterem sinergias quer da parte empresarial, quer da parte académica”, numa referência ao Politécnico de Leiria.

Para o candidato, gestor financeiro da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, “a parte empresarial é extremamente importante, para se fixar, pela via do emprego, pessoas ao território”.

Em 2019, o concelho tinha 6.597 habitantes, de acordo com as estimativas anuais da população residente do Instituto Nacional de Estatística.

Carlos Simões, atual vereador, adiantou que se recandidata porque tem “a responsabilidade de dar voz a um conjunto de cidadãos” que, “há quatro anos e agora”, lhe deram a confiança, destacando que “uma vitória será, mesmo, conquistar a câmara”.

“É esse o objetivo e determinação da equipa que vai estar com este projeto, que é praticamente composta por independentes”, referiu.

Carlos Simões liderou, em 2009, uma lista de independentes à freguesia de Maçãs de Caminho, tendo sido eleito presidente da junta.

Nas autárquicas de 2013, já com a reorganização administrativa, tornou a encabeçar uma lista de independentes e tornou-se presidente da Assembleia de Freguesia de Alvaiázere.

“Em 2017, tínhamos intenção de manter a continuidade deste projeto de cidadãos independentes e surgiu um convite do PS para integrarmos a lista”, explicou o candidato.

Nesse ano, a lista que liderava conquistou dois mandatos para o PS, numa câmara liderada pelo PSD, com três eleitos. Os sociais-democratas candidatam nas eleições autárquicas deste ano o gestor de empresas João Guerreiro.

Num comunicado, a Concelhia do PS acrescenta que o nome de Carlos Simões foi votado por unanimidade pelos militantes, “em processo homologado pelos órgãos distritais e nacionais”, considerando ser “a pessoa certa para liderar este projeto autárquico, com o perfil que Alvaiázere precisa e merece”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.