Académica: Regresso aos triunfos em Pina Manique

O resultado começou a ser construído ao minuto 24, com Matheus Dantas a marcar na própria baliza, na sequência de um canto. Já na 2.ª parte, aos 72 minutos, Zé Castro aumentou a vantagem da Briosa, na cobrança de uma grande penalidade, e o 3-0 final, e também o melhor momento do encontro, foi da autoria de Mayambela, que marcou aos 78 minutos.
Com este triunfo, a Académica, que estava há cinco jogos sem vencer, regressa aos triunfos, soma 52 pontos e subiu à 3.ª posição (à condição – sendo que o Desp. Chaves jogava ainda à hora de fecho desta edição para discutir o regresso ao 3.º lugar) da classificação, que permite discutir a subida à 1.ª Liga.
Já o Casa Pia, depois de ter goleado o Mafra na última jornada, volta a perder em casa. .
A jogar em casa, o Casa Pia entrou dominante no encontro, empurrando a Académica para o seu reduto mais defensivo. Embora sem criar grandes ocasiões de perigo, a equipa de Filipe Martins superiorizou-se na luta a meio-campo, sempre com Saviour Godwin e Malik à espreita no ataque, e com o ganês a pôr os reflexos de Mika à prova pela primeira vez aos 12 minutos.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.