ABMG tem plano de investimentos de 20 milhões de euros

Posted by

Foram assinados, ontem, em Mira, contratos de consignação de sete empreitadas lançadas pela Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG), no valor de nove milhões de euros, comparticipadas, em 3,3 milhões, por fundos europeus, ao abrigo de candidaturas submetidas ao programa POSEUR. Entretanto, o presidente da empresa intermunicipal, Raul Almeida, anunciou que, em breve, serão candidatados novos projetos, que totalizam 11 milhões de euros.
As obras consignadas, para os três municípios, terão início nas próximas semanas e deverão ficar concluídas em finais de 2022. Trata-se de intervenções na melhoria das infraestruturas, incluindo a redução de perdas e fugas de água, e telegestão do sistema, tendo como finalidade melhorar a qualidade e a eficiência das redes de água e saneamento básico.
“Este é um grande dia, um grande dia que simboliza um novo passo da ABMG”, realçou Raul Almeida. O presidente da empresa e da Câmara de Mira acrescentou que o investimento significa, ainda, “lançar as fundações de uma estrutura profissional bem gerida”.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.