Hospitais do Baixo Vouga estendem internamento domiciliário a IPSS

Posted by

FOTO DR

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) pretende estender o internamento domiciliário a estruturas residenciais, assinando no domingo o primeiro protocolo do género com uma IPSS, revelou hoje fonte hospitalar.

Segundo anunciou hoje o conselho de administração do CHBV, no dia 02, pelas 17:30, no Hospital de Aveiro, será assinado o primeiro protocolo com uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), no caso, com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo(CASCI).

“Este é o primeiro dos muitos que a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Baixo Vouga quer selar com as instituições da Região, no sentido de estender, no seu terceiro ano de existência, o internamento domiciliário a este tipo de estruturas residenciais”, refere uma nota de imprensa.

A assinatura do protocolo com o CASCI é enquadrada nas comemorações do segundo aniversário da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

A efeméride será assinalada com um programa “adaptado às exigências de segurança impostas pela pandemia, mas repleto de simbolismo”, com um lanche partilhado online, que contará com a participação de cerca de 50 utentes que, “ao longo dos dois anos, vivenciaram a experiência de um internamento em casa”.

O momento de celebração, via digital, contará ainda com a participação musical de Liliana Peneda, também ela enfermeira do CHBV.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.