Olivais não consegue contrariar Benfica

Posted by
Spread the love

FPB/ Sportflash

O Benfica não deu hipóteses ao Olivais na 20.ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol. As encarnadas bateram este domingo a formação olivanense, por 77-44, e aplicaram a 13.ª derrota, em 18 jogos disputados na prova, à equipa de Jorge Maia.
No reencontro do Olivais com o técnico conimbricense Eugénio Rodrigues, que conduziu a equipa de Santo António dos Olivais à conquista da Liga Feminina na época 2018/2019, o Benfica comandou sempre o marcador e não deu margem ao Olivais para entrar na discussão do resultado.
Um parcial de 27-18 no primeiro período, seguido de um segundo parcial de 15-13, deixaram a equipa lisboeta a vencer por 11 pontos em tempo de descanso.
A segunda parte acentuou ainda mais a diferença. O Benfica venceu o terceiro quarto, 16-8, e voltou a ser mais forte no derradeiro quarto, parcial de 19-5, consumando assim uma vitória com uma margem folgada de 33 pontos, 77-44.
Os 13 pontos conseguidos pelo Olivais em toda a segunda parte, contra 35 da equipa de Eugénio Rodrigues, demonstram bem a desinspiração das visitantes na 2.ª parte.
O desaire deixa o Olivais no 9.º lugar, primeira posição fora da zona de playoff (23 pontos). Na próxima jornada, a equipa de Jorge Maia joga em Coimbra diante do Galitos, adversário que tem mais um ponto que as olivanenses e que ocupa a 8.º posição, último lugar que garante a presença no playoff de apuramento do campeão da Liga Feminina.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.