Nova administração da Unidade Local de Saúde era “crucial” para Castelo Branco

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O presidente da Câmara de Castelo Branco disse hoje que era “crucial” para a região a nomeação do novo Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS).

“Esta nomeação [novo Conselho de Administração da ULSCB] era crucial não só para o concelho de Castelo Branco, mas para toda a sua área de influência, e por isso reunimos todos os esforços para que esta situação ficasse resolvida”, afirma, em comunicado, o presidente do município José Augusto Alves.

O novo CA da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) iniciou funções no dia 04 de março, e é presidido por José Nunes, após despacho conjunto dos ministérios da Saúde e das Finanças.

Os anteriores membros da administração da ULSCB, presidida por Vieira Pires, cessaram o respetivo mandato em 31 de dezembro de 2019.

Este atraso na nomeação do novo CA foi alvo de várias críticas por parte dos partidos políticos e da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

O município de Castelo Branco considera que este novo conselho “reúne as competências necessárias para o desempenho das suas funções, sobretudo nesta época desafiante em que o setor da saúde é fundamental”.

“Estamos muito satisfeitos pela escolha do Governo, pois consideramos que este é o Conselho de Administração certo para dar resposta aos desafios vindouros”, conclui José Augusto Alves.

Numa altura de forte pressão na saúde, o autarca de Castelo Branco deixa ainda “uma palavra de agradecimento” pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos os profissionais de saúde da ULSCB.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.