Lusomapei investe 11 milhões em Cantanhede e cria 40 postos de trabalho

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Lusomapei vai investir 11,5 milhões de euros e criar uma nova unidade produtiva em Cantanhede com 40 novos postos de trabalho, foi hoje anunciado.

A empresa de adesivos e produtos complementares para o assentamento de pavimentos e revestimentos pretende criar uma nova fábrica, com oito mil metros quadrados de área coberta e 17.600 metros quadrados de armazenagem externa.

A nova unidade produtiva, orçada em 11,5 milhões de euros, terá como objetivo “aumentar a capacidade de resposta”, bem como “garantir maior rapidez na colocação da sua gama de produtos dirigidos à indústria de betão nacional, designadamente plastificantes, super-plastificantes e aceleradores de presa para betão, entre outros tipos de adjuvantes”, lê-se em nota de imprensa hoje divulgada.

Para isso, a empresa formalizou com Cantanhede a compra de um lote na zona industrial para instalação daquela unidade.

A presidente da Câmara, Helena Teodósio, enaltece o “crescente interesse de indústrias” em Cantanhede e salienta a “estratégia da autarquia em investir na expansão das zonas industriais”.

Segundo a autarca, o município pretende “continuar a intensificar” este caminho, tendo em conta o “reforço da base económica com a atração de investimentos industriais em setores de elevado valor acrescentado”, reforçando e alargando o “leque” de oportunidades.

“Essa é seguramente a melhor forma de ultrapassarmos a crise económica e social originada pela pandemia da covid-19, ou seja, preparando desde já o futuro com condições cada vez mais favoráveis à instalação de empresas, o que estamos a fazer através de uma política de atratividade empresarial bastante competitiva”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.