Governo revelou empenho em resolver insegurança marítima na Figueira da Foz

Posted by

O presidente da organização de produtores de peixe Centro Litoral, António Miguel Lé, e o empresário do setor portuário Paulo Mariano reuniram-se ontem, nas instalações da Docapesca da Figueira da Foz, com a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. Na agenda, esteve o estado da barra, que tem perturbado as atividades piscatória e portuária. Os decisores públicos a garantiram aos interlocutores que estão empenhados em repor a segurança marítima.
Participaram, ainda, na reunião a presidente da Administração do Porto da Figueira da Foz, Fátima Alves, elementos do gabinete do ministro do Mar (Ricardo Serrão Santos), o diretor geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão, e altos responsáveis da administração da Docapesca.
No final do encontro, António Miguel Lé afirmou aos jornalistas que as três dragas que estão a operar junto à barra da Figueira da Foz só darão o seu trabalho por concluído quando estiverem repostas as quotas que permitam navegar em segurança. Por outro lado, ficou definido que as partes voltarão a reunir-se no próximo dia 30, “para se fazer o ponto de situação”.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.