Futebol: Já começaram as obras no Parque de Jogos do Cabedelo

Posted by

É um momento histórico para o Grupo Desportivo Cova-Gala e para a freguesia de São Pedro, na Figueira da Foz. Esta semana começaram as obras para a colocação de um relvado sintético no Parque de Jogos do Cabedelo, um dos últimos campos pelados (terra batida) do distrito de Coimbra, o único que ainda era utilizado em provas de futebol sénior da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
Inaugurada em 1977, a “casa” do Cova-Gala vai sofrer uma intervenção que chega com três meses de atraso. Neste momento, já decorrem os trabalhos de terraplanagem para que o Cabedelo possa ter um novo piso e uma nova “imagem”.
“Estava previsto que as obras tivessem começado no final de dezembro, mas a covid-19 e a chuva não permitiram que isso fosse possível”, contou ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente do Cova-Gala, Cláudio Henriques.
“Vamos colocar um piso sintético no pelado mais conhecido e o único em competições seniores da AFC”, destacou o dirigente.
A intervenção deve durar entre “dois a três meses” e a ambição do clube, para além do novo terreno para os encontros, passa também por obras na bancada e no parque de estacionamento do recinto, “para já, só está orçamentado o sintético, mas queremos ver se conseguimos arranjar também as bancadas e o parque de estacionamento”, frisou .

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.