Covid-19: Vila Nova de Poiares aprova redução da fatura municipal

Posted by

João Miguel Henriques

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou a redução da fatura da água, saneamento e resíduos, foi hoje anunciado.

O segundo confinamento, determinado no âmbito do combate à pandemia de covid-19, levou à diminuição da atividade económica da população e das empresas, e, por isso, o município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, assegura a “aplicação de tarifário bonificado covid no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para os meses de fevereiro, março e abril de 2021”.

A fatura emitida pela Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) apoia a redução em 25% para clientes domésticos e 100% para empresas e instituições.

Outra das medidas que incide relativamente às instituições consiste na “redução de 100%” relativamente à tarifa fixa até ao final de 2021, lê-se em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Este apoio, suportado pela autarquia, traduz-se num “esforço financeiro municipal de cerca de 47 mil euros”.

De acordo com o presidente da autarquia,

, as medidas surgem para combater os “efeitos da pandemia, sendo mais uma forma de poder ajudar as famílias e as empresas a mitigar os impactos negativos nos seus orçamentos já por si depauperados”.

O autarca adianta ainda que foi aprovado o “Fundo Municipal de Emergência para Apoio às Famílias – covid-19”, no valor de 100 mil euros, suportado pelo Orçamento Municipal, para “aprovar medidas idênticas para apoio ao setor empresarial”.

A pandemia de covid-19 provocou, em Portugal, 16.595 mortos dos 811.306 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.