Covid-19: Quadro clínico do presidente da Câmara de Viseu sem evolução favorável

Posted by

Arquivo

O presidente da Câmara de Viseu mantém-se nos Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio e não houve uma evolução favorável do seu quadro clínico, porque “os níveis de oxigenação não estabilizaram”, disse hoje fonte da autarquia.

Na quarta-feira, Almeida Henriques foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, devido ao agravamento da insuficiência respiratória provocada pela covid-19, que levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica.

“De ontem (quinta-feira) para hoje não houve uma evolução favorável. O presidente continua entubado e ventilado mecanicamente e os níveis de oxigenação não estabilizaram”, explicou a mesma fonte à agência Lusa.

A equipa médica responsável por Almeida Henriques “está a utilizar procedimentos adequados à evolução da doença”, acrescentou.

Há uma semana, a autarquia informou que Almeida Henriques tinha testado positivo, mas sentia-se bem, tendo apenas “sintomas ligeiros”, e que estava a trabalhar a partir de casa.

No entanto, no domingo, Almeida Henriques acabou por ser internado no Hospital de S. Teotónio, após a agudização dos sintomas, por precaução e para permitir uma mais fácil monitorização da evolução.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.630.768 mortos no mundo, resultantes de mais de 118,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.650 pessoas dos 813.152 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.