Covid-19: Penacova cria fundo municipal de 100 mil euros para apoiar empresas

Posted by

FOTO DR

O município de Penacova aprovou um fundo de emergência municipal de apoio às empresas no valor de 100 mil euros, foi hoje anunciado.

Desde março 2020, para fazer face à pandemia de covid-19, foram aplicadas um conjunto de medidas restritivas, que provocaram consequências negativas a micro e pequenas empresas, bem como a empresas do ramo da restauração e hotelaria, reconhece a autarquia.

Para mitigar esses efeitos negativos, o município de Penacova, do distrito de Coimbra, decidiu apoiar as empresas através do fundo de emergência municipal, com uma verba de 100 mil euros.

A autarquia sublinha que os empresários podem contar com esta “ajuda suplementar”, beneficiando “cumulativamente deste apoio e das diversas medidas em vigor e anunciadas pelo Governo”, lê-se nua nota da Câmara enviada à agência Lusa.

“O município tem procurado apoiar os agentes económicos do concelho das mais variadas formas, este é um apoio económico mais direto, dirigido a comerciantes e empresários locais, mas também aos empresários em nome individual, que tantas vezes são esquecidos”, afirma Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova.

Os formulários e as condições das candidaturas estão disponíveis no ’site’ do município.

As candidaturas devem ser submetidas até dia 30 de abril.

A pandemia de covid-19 provocou em Portugal, 16.814 mortos dos 819.210 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.