Covid-19: Câmara de Ílhavo suporta 15% de desconto nas compras no comércio local

Posted by

FOTO DR

A Câmara de Ílhavo, no distrito de Aveiro, está a criar uma campanha de apoio ao comércio local, concedendo um desconto de 15% nos estabelecimentos aderentes, revelou hoje fonte municipal.

A campanha de dinamização e incentivo ao consumo no comércio local, sob o lema “Compre o que está mais à mão! Opte pelo comércio no Município”, conta com um investimento municipal de 100 mil euros.

“Acompanhando a diminuição das restrições previstas no Plano de Desconfinamento e uma reabertura mais alargada do comércio, a partir do dia 06 de abril, até ao dia 30 de junho, será aplicado o “Desconto CM Ílhavo” de 15% em cada compra de valor igual ou superior a 15 euros, até ao limite de 100 euros, nos estabelecimentos comerciais ou de serviços aderentes à campanha e devidamente sinalizados”, elucida uma nota informativa da Câmara de Ílhavo.

O desconto será reembolsado pela Câmara Municipal na 3.ª semana de cada mês e no prazo máximo de 10 dias úteis, e os comerciantes podem apresentar as candidaturas ao projeto em duas fases:  a primeira até 09 de abril e a segunda de 26 de abril a 07 de maio.

A campanha pretende “potenciar as receitas dos estabelecimentos comerciais e de serviços do município e, consequentemente, promover a alavancagem da retoma do comércio, nomeadamente aquele que, por imposição das restrições do combate à pandemia, foi obrigado a suspender a sua atividade”, justifica a autarquia.

De acordo com a mesma fonte, a campanha será avaliada no que respeita à adesão dos comerciantes e aos impactos no consumo local, “podendo ser reforçado o valor do investimento ou alargado o prazo de duração”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.732.899 mortos no mundo, resultantes de cerca de 123,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.794 pessoas dos 818.212 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.