Centro de Artes de Sever do Vouga vai ter estacionamento ampliado

Posted by

FOTO DR

A Câmara de Sever do Vouga vai ampliar o estacionamento do Centro de Artes e Espetáculo, para servir aquele centro e o comércio local, com mais 50 lugares, informou hoje.

“Esta é uma obra essencial, que vem também e em primeiro lugar apoiar o Centro das Artes e Espetáculo”, que tem registado, em dias de programação cultural, a dificuldade dos seus visitantes estacionarem os carros nas proximidades, explica António Coutinho, presidente da Câmara de Sever do Vouga.

Segundo o autarca, o estacionamento irá servir também a zona comercial envolvente, “dominada pelo pequeno comércio, bem como bancos e empresas de serviços que necessitam urgentemente de um aumento da capacidade de estacionamento para os seus clientes”.

A obra terá duas fases distintas, sendo a primeira fase feita pela câmara municipal com recursos próprios e consiste na preparação do terreno, e numa segunda será feita a adjudicação da construção do pavimento e respetivas marcações.

Quanto aos terrenos necessários e adjacentes ao Centro de Artes, um deles foi comprado pela autarquia e o outro tem um contrato de arrendamento, que permite avançar para as obras de ampliação, explicou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.