Câmara de Miranda do Corvo aumenta apoio financeiro aos bombeiros voluntários

Spread the love

DR- Autarquia de Miranda do Corvo reforça apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo vai passar a receber 10 mil euros por mês de apoio camarário a partir deste ano.
O Município de Miranda do Corvo aumentou a comparticipação financeira à corporação no seguimento da tendência que se regista desde 2014, altura em que foi assinado o primeiro protocolo entre as duas entidades.

Funcionamento e equipamento
A maior parte da verba já referida será usada para despesas de funcionamento, ou seja, 7.500 euros. O restante (2.500 euros) destina-se a despesas com equipamento “necessário à atividade operacional”, refere a nota enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS. Quanto às restantes cláusulas, mantém–se o acordo de 2014 onde está previsto, por exemplo, que o município continua a fornecer “o combustível para combate a incêndios florestais e para atividade de Proteção Civil Municipal, quando as ocorrências acontecerem dentro do concelho”.
Aos 10.000 euros mensais acrescem 2.500 euros, valor que cabe ao Município de Miranda do Corvo devido à criação de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no concelho.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.