Câmara de Coimbra cria lugares de estacionamento para motociclos

Posted by

O executivo municipal aprovou na passada segunda-feira uma proposta de criação e sinalização de lugares de estacionamento de motociclos no concelho. A medida tem como objetivo criar alternativas ao estacionamento ilegal, em particular na Baixa da cidade.
O objetivo é melhorar a gestão do espaço urbano, permitir uma circulação mais fluída e segura e, ao mesmo tempo, menos poluente. A zona do Mercado Municipal D. Pedro V, Praça 8 de Maio e da Loja do Cidadão são algumas das áreas previstas para a instalação destes lugares.
Em nota de imprensa, o município refere que o estacionamento de motociclos tem vindo a ser uma problemática em algumas das principais artérias da cidade de Coimbra, em particular na zona da Baixa”. A facilidade de paragem, mesmo em locais desadequados para o efeito, tem sido uma constante, indicam os serviços municipais, sendo as zonas da Portagem, Praça 8 de Maio e junto à Loja do Cidadão algumas das mais ocupadas por motociclos, condicionando os acessos pedonais nesses locais.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.