Bombeiros de Condeixa lançam Centro de Rastreios Covid-19

Os Bombeiros de Condeixa-a-Nova, em parceria com os Laboratórios Germano de Sousa, cadeia de Laboratórios de Patologia Clínica, lançaram um centro de rastreio à covid-19.
Disponibilizando as suas instalações e aproveitando as competências de alguns dos seus bombeiros, elementos do quadro ativo, nomeadamente médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, assim como a restante estrutura administrativa e operacional, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa (AHBVC) aliou-se à Germano de Sousa – Centro de Medicina Laboratorial, com vista à implementação de um centro de rastreio no concelho de Condeixa-a-Nova.
O centro de rastreio situa-se nas instalações do Quartel dos Bombeiros, no centro da vila, onde as colheitas serão realizadas por médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, com competências validadas para o efeito, sendo os testes efetuados nas instalações do laboratório Germano de Sousa. “A sociedade está em constante mudança, como nos demonstrou intensamente o último ano. As instituições têm de acompanhar essa mutação. Sob este princípio, a potenciando os seus recursos e em parceria com uma importante cadeia de laboratórios nacional, adaptou-se aos novos tempos para dar resposta a uma nova necessidade da população – o rastreio da doença por Covid-19”, refere a associação de bombeiros.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.