Basquetebol: Académica com “jogo de extrema importância”

Spread the love

Arquivo-Carlos Jorge Monteiro – Ivo Rego, treinador estudantil, reconhece importância da deslocação ao terreno do CAB

A Académica desloca-se, no próximo sábado (16H00), ao terreno do CAB Madeira, em jogo da jornada 22 da Liga Portuguesa de Basquetebol. Um encontro “claramente de extrema importância para nós”, assume Ivo Rego, treinador da formação estudantil, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Na antevisão da partida a disputar no Pavilhão Amigos do Basquete, o técnico reforça a elevada deste resultado, frente a um adversário direto na luta por uma vaga no play-off. Ivo Rego diz que se trata de um embate “fundamental para as contas finais do campeonato”, numa altura em que faltam disputar cinco jornadas. O treinador acredita que “o equilíbrio se irá manter até final”, mas antevê “jogos difíceis” no horizonte academista.
Para Ivo Rego o encontro com os insulares “é muito importante, como o foram os dois do passado fim de semana”, sublinhou, minutos depois do treino realizado pela equipa ontem de manhã.
Segundo o responsável, do ponto de vista físico, Daniel Relvão está a recuperar bem do último duplo compromisso da equipa, mas é o poste Stefan Djukic “que preocupa mais”. A recuperar de uma intervenção cirúrgica à mão, o jogador sérvio está em dúvida para a próxima jornada, correspondendo à vontade dos responsáveis técnicos do emblema academista: “gostava de utilizar na deslocação à Madeira”, confessou Ivo Rego a terminar.
Recorde-se que, na 1.ª volta do campeonato, a Académica recebeu e venceu os madeirenses (77-68).
Nesta altura, os estudantes ocupam a 8.ª posição da tabela classificativa da Liga Portuguesa de Basquetebol, à frente do CAB Madeira (9.º) – as duas equipas têm os mesmos 21 pontos.

Pode ler a notícia na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.