Um ferido grave é o resultado do acidente registado entre um comboio e um automóvel por volta das 00H00 de hoje na Linha do Norte, mais concretamente na passagem de nível da Adémia, a norte de Coimbra.
A circulação ferroviária esteve interrompida nos dois sentidos após um comboio Intercidades ter abalroado a viatura, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil, adiantando que há um ferido grave a registar.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o ferido foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e a linha foi reaberta à 1H13, ou seja cerca de uma hora após o acidente.
Estiveram no local 37 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Bombeiros Voluntários de Brasfemes, apoiados por dez viaturas. A Infraestruturas de Portugal (IP) também esteve no local.