Atletismo: Equipa feminina do GR Eirense compete no Nacional em Pista Coberta

Posted by
Spread the love

DR- GR Eirense foi campeão nacional da 2.ª Divisão Feminina em pista coberta em 2020

A equipa feminina da Academia de Atletismo do Grupo Recreativo Eirense (GR Eirense) está em ação este fim de semana na final da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta.
A pista da Expocentro em Pombal recebe a 28.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Clubes, uma competição cujo figurino foi alterado devido à pandemia. Realizada em dois fins-de-semana diferentes (13 e 14 de março e 27 e 28 de março), esta prova decide o campeão nacional coletivo, em masculinos e femininos, apenas no final do segundo fim de semana, altura em que se finalizará a competição, destinada para 16 clubes.
No primeiro fim de semana, no setor feminino, a turma de Eiras, que em 2020 se sagrou campeã nacional em pista coberta, no setor feminino, da 2.ª Divisão, vai competir, no grupo A, diretamente com Sporting, Sp. Braga, Juv. Vidigalense, ACD Jardim da Serra, ADR Água de Pena, Grecas e Grupo de Atletismo de Fátima.
No fim de semana de 27 e 28 de março, mais sete formações vão estar em ação no setor feminino. “Estamos no grupo mais forte, mas vamos à procura de fazer o melhor possível”, assegurou ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente do GR Eirense, Jorge Lopes.
A pandemia “não permitiu as condições ideais de treino” e o GR Eirense “está em desvantagem em relação a outros clubes”, reconheceu o dirigente.
Apesar das condições de preparação não serem as melhores, o GR Eirense está confiante para a prestação da sua equipa feminina em Pombal. “O foco é ir lá e fazer o melhor possível. Estamos confiantes e acreditamos nas atletas, que estão muito motivadas”, realçou Jorge Lopes.
A comitiva do GR Eirenese conta com 11 atletas e cinco técnicos.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.