Académica: “Lamento o estado a que chegou o futebol português”

Spread the love

Arquivo-Carlos Jorge Monteiro-Presidente da Académica garante que o clube está atento às arbitragens

“Deixem que o futebol seja verdadeiro”. O apelo do presidente da Académica não deixa margem para muitas dúvidas.
“Temos as nossas culpas e as nossas responsabilidades em tudo, no bom e no mau. Analisaremos internamente aquilo que se passa de bem e de mal connosco, não podemos fazer o mesmo com os outros, mas quem tem essa responsabilidade tem que o fazer”, diz Pedro Roxo.
O dirigente exige “respeito” pela Académica. “Exigimos respeito e vamos fazer com que esse respeito seja cumprido, porque isto está a ser uma fantochada e está a ser a fantochada do costume”, acrescenta.
O “desabafo”, no final do jogo com o Varzim, aponta o dedo às escolhas dos árbitros e às atuações dos árbitros: “Vejam aquilo que tem acontecido na 2.ª Liga nos últimos anos, vejam onde estão árbitros de determinados sítios e as arbitragens que fazem. É isso que eu digo. Estejam atentos a todos os campos e deixem que o futebol seja verdadeiro”.
Pedro Roxo diz que gostava que também fizessem na 2.ª Liga uma “liga da verdade” e lamenta “o estado a que chegou o futebol português”.
Ou seja, o dirigente garante que o problema não é relativo a um ou outro jogos, mas algo de sistémico. “Não estou aqui a falar de nenhum jogo da Académica em concreto. Mais ainda, a semana passada a Académica perdeu. Tive hipótese de felicitar o árbitro no final da partida. Isto não tem a ver com os nossos resultados. Tem a ver com todos os campos e tem a ver com a Académica estar atenta àquilo que se passa em determinados campos”.

Desafio
O presidente diz que a Académica está atenta “a tudo”. “Espero que os outros também estejam”, acrescenta. E deixa um alerta: “vejam onde é que estiveram determinados árbitros, quais foram os resultados, aquilo que aconteceu em determinados campos e repito. Repito, estaremos atentos àquilo que se passa em todos os campos da 2.ª Liga. Temos estado até hoje e estaremos no futuro”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.