Vídeovigilância está em fase de testes finais

Spread the love

O novo sistema de videovigilância do centro histórico de Coimbra já está na fase de testes finais, anunciou ontem o município, que destacou o trabalho que tem sido realizado pela PSP.
“Este é o culminar de um trabalho de vários anos da autarquia para reforçar a segurança na cidade, em coordenação e estreita colaboração com a PSP, a Comissão Nacional de Proteção de Dados e o ministério da Administração Interna. Está na reta final de testes o novo sistema de videovigilância da cidade de Coimbra, cuja coordenação, recolha dos dados e ativação dos dispositivos (incluindo a reserva dos dados e o acesso) será feita, exclusivamente, pelo comandante distrital da PSP de Coimbra”, refere a Câmara.
O município recorda que “já instalou o sistema e adquiriu os serviços de comunicações para interligação das câmaras de vigilância com o posto de comando da PSP, estando agora a ser afinados os procedimentos, designadamente a verificação da qualidade da imagem captada e o reforço da sinalética na via pública, de acordo com a legislação em vigor”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 27/02/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.