Vencedores de concurso gastronómico são conhecidos

DR

Já são conhecidas as receitas vencedoras do concurso “Alvaiázere Sabe Bem”, iniciativa que foi lançada em 2020 pelo município para substituir o Festival do Chícharo em contexto de pandemia.
A autarquia divulgou ontem a lista de galardoados, constituída por 28 receitas escolhidas de entre mais de 50 submetidas a concurso. Segundo a nota, “a qualidade da adesão dos alvaiazerenses”, que foi significativa tanto por parte de estabelecimentos como da população, tornou a tarefa de classificação do júri mais difícil.
Na restauração, o ouro foi para a salada de chícharo com bacalhau desfiado de “Os Grelhados” (entradas), para a chicharada de “O Brás” (prato principal) e para o travesseiro de chícharo da “Doce Felicidade”.
No que diz respeito à participação popular, a mesma graduação foi atribuída ao aveludado de chícharo da ASCRA (Associação Social, Cultural e Recreativa de Almoster), aos ovos mexidos com farinheira de chícharo assim como ao cabrito de Sicó com batatas assadas, arroz de miúdos com chícharo e grelos, ambos da associação Alva Canto. A sobremesa que valeu ouro foi o “Nicolau”, submetida por Dora Rodrigues.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 23/02/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.