Município de Miranda do Corvo investe 356 mil euros nas freguesias

DR

O Município de Miranda do Corvo anunciou hoje que vai investir 356 mil euros nas juntas de freguesia do concelho.

A Câmara de Miranda do Corvo aprovou hoje, em reunião de executivo, por unanimidade, a celebração de contratos interadministrativos de Delegação de Competências com todas as juntas de Freguesia do concelho.

As juntas e a União de Freguesia têm a função de “apresentar um mapa com os investimentos a realizar” e têm de “anexar também uma ficha de obra onde tem de constar nota justificativa e previsão orçamental descritiva”, lê-se numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Cada Junta de Freguesia “irá identificar as obras prioritárias”, para que a Câmara Municipal suporte os “custos totais” e para que ceda “apoio técnico” para a concretização dos projetos, bem como o “acompanhamento das empreitadas”.

O investimento total do município atinge a quantia de 356 mil euros, distribuídos pelas juntas do concelho de Miranda Corvo, do distrito de Coimbra.

A Junta de Miranda do Corvo é a que irá receber a maior quantia, no valor de 137 mil euros, seguindo a União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, 133 mil euros.

As juntas de Vila Nova e de Lamas irão receber, respetivamente, 43 mil euros e 42 mil euros.

“Os contratos interadministrativos possibilitam uma maior flexibilidade e descentralização do poder local, na medida que estes são capazes de intervir de forma rápida e próxima em cada freguesia, beneficiando as populações”, afirma o presidente da câmara de Miranda do Corvo, o socialista Miguel Baptista.

Estes contratos interadministrativos ainda terão de ser apreciados e votados pela Assembleia Municipal.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.